Thursday, June 14, 2007

"relaxa e goza", diz a ministra do turismo Marta Suplicy

Ontem, depois de lançar o Plano Nacional de Turismo, a ministra do turismo Marta Suplicy (PT) em entrevista coletiva, respondeu à pergunta sobre qual seria sua sugestão para o brasileiro que quer viajar, mas tem que enfrentar atrasos e filas nos aeroportos: "relaxa e goza". A ministra ainda comparou o problema da aviação a uma dor do parto: "É o parto, depois se esquece tudo".

O ministro da defesa, Waldir Pires, criticou a frase. "É uma pena, evidente que temos de ter muito respeito com a população". Sobre Marta, ele disse: "a ministra é uma mulher inteligente com capacidade de comunicação". À tarde, Marta divulgou por meio de sua assessoria de imprensa nota sobre a frase. "Quero pedir desculpas aos turistas e a todos os brasileiros pela frase infeliz que proferi hoje, ao término de uma entrevista coletiva. Não tive a intenção de desdenhar, muito menos de minimizar os transtornos que estão sendo enfrentados pelos usuários do transporte aéreo”.

É triste ver uma ministra da república dizer uma frase dessas; ao invés de resolver o problema que afeta milhões de pessoas, ela pede para que se relaxe e goze, já que o brasileiro esquece depois.

Talvez ela tenha razão: o brasileiro esquece mesmo. E esse é o maior problema. Ela vai ser prefeita de novo, com o slogan "relaxa e goza, São Paulo um dia melhora...” E agora?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home